quarta-feira, 30 de março de 2011

PARTES DO SKATE

 Skate - 


Os skates eram muito primitivos, não possuiam nose nem tail, eram apenas uma tábua com quatro rodinhas. O crescimento do "surf no asfalto" se deu de uma maneira tão grande que muitos dos jovens da época se renderam ao novo esporte chamado skate. Surgiam então os primeiros skatistas da época.




Shape - 

É a tábua de madeira ou plástico que serve como base para as manobras. Composto por madeira leve e resistente disposto em folhas. Existem hoje vários tipos, com pouco ou muita inclinação, ou com pouca ou muita largura, podendo escolher-se o que mais se adequa a cada tipo de manobras e estilo.


 TRUCKS-

Trucks são os eixos do skate, a parte onde se encaixam as rodas, os rolamentos e o amortecedor que ameniza os impactos de um salto. Os trucks são geralmente confeccionados em alumínio, mas podem ser de material plástico e até mesmo de poliuretano que é o mesmo material utilizado para confecção de rodas de skate.
impactos de um salto. Os trucks são geralmente confeccionados em alumínio, mas podem ser de material plástico e até mesmo de poliuretano que é o mesmo material utilizado para confecção de rodas de skate.

AMORTECEDORES -
São quatro (um par por truck) em cada skate, que são postos nas partes superiores pontiagudas dos trucks; dois em formatos circulares, postos entre a mesa e o truck; e outros dois de forma irregular - uma parte maior do que a outra - que são usados entre o truck e a porca do parafuso central.

RODAS -


Existem vários tipos de rodasmarcas e tamanhos.
O tamanho das rodas é muito importante. Rodas maiores são mais estáveis, porém menos velozes. São indicadas para iniciantes.
Rodas menores possuem maior velocidade, porém perde-se velocidade mais rápido,  possuem menor estabilidade e são melhores para chão liso. 


MESA - 
É a peça na qual o eixo é encaixado. Em algumas regiões chamam-lhe "base". Há duas mesas em cada skate. Em cada uma das mesas tem uma cavidade onde se deve colocar as chupetas (parte integrante dos amortecedores).

 

 

 LIXA - 

Fica aderida à superfície da tábua, fazendo com que aumente o atrito entre o calçado (no caso dos mini skates é entre os dedos) e a tábua do skate, possibilitando assim a execução de manobras e impedindo que o calçado (os dedos) deslize(em) involuntariamente sobre a tábua. Essa lixa é como um "adesivo" e é colada em cima do shape. 


 POSTAGEM: 
       POR: Francielly L. & Luana Ramalho   30.03.2011

terça-feira, 29 de março de 2011

ROCK°e suas subdivisões ¹

ROCK' e suas subdivisões''






No mundo da música sempre há constantes diferenças e questionamentos..
-
 por exemplo possui diversos tipos, tais comoo--

PUNK -
Punk rock é um movimento musical e cultural que surgiu em meados da década de 1970, que tem como principais características músicas simples (que geralmente não passam de três ou quatro acordes), rápidas e agressivas, temas que abordam idéias anarquistas, niilistas e revolucionárias, ou sobre problemas políticos e sociais como o desemprego, a guerra, a violência, ou em outros casos, letras com menos conteúdo político e social, como relacionamentos, diversão, sexo, drogas e temas do cotidiano. O visual agressivo, que foge dos padrões da moda, a filosofia "faça-você-mesmo" e as atitudes destrutivas também são outras características do punk.




EMOCORE-

 
é um gênero musical pertencente ao Rock tipicamente caracterizado pela musicalidade melódica e expressiva, e por vezes vezes letras confessionais. Originou-se entre o Hardcore punk em meados de 1980, Washington DC, onde era conhecido como "emotional hardcore" ou "emocore" e cujas bandas pioneiras foram Rites of Spring e Embrace, parte da primeira cena do Post-hardcore conhecida como Revolution Summer. Como o estilo contemporâneo foi ecoado por bandas de Punk rock estadunidense, seus som e significado mudaram e se transformaram com a mistura ao Indie rock e sua entrada como um subgênero do mesmo, no início de 1990, por grupos como Cap'n Jazz, Jawbreaker, Braid, Mineral e Sunny Day Real Estate. Até meados dos anos 1990 numerosos actos emo surgiram a partir do meio-oeste e da região central dos Estados Unidos, e várias gravadoras independentes começaram a se especializar no gênero.



Rock progressivo


Rock progressivo (também abreviado por prog rock ou prog) é um estilo de música  rock que surgiu no fim da década de 1960, na Inglaterra. Conseguiu se tornar muito popular na década de 1970, e ainda hoje possui muitos adeptos.
O estilo recebeu influências da música clássica e do jazz fusion, em contraste com o rock estadunidenserhythm and blues e pela música country. Ao longo dos anos apareceram muitos sub-géneros deste estilo tais como o rock sinfônico, o space rock, o krautrock, o R.I.O e o metal progressivo. Praticamente todos os países desenvolveram músicos ou agrupamentos musicais voltados a esse gênero.





Blues Rock-



Blues-rock é um estilo musical híbrido que combina elementos do blues com rock and roll, enfatizando a guitarra elétrica. Começou a ser desenvolvido como um estilo distinto em meados da década de 1960 na Inglaterra e nos Estados Unidos com o trabalho de bandas como Cream,The Rolling Stones e Creedence Clearwater Revival, bandas de rock que experimentavam a música de artistas de blues como Elmore James, Howlin' Wolf e Muddy Waters, no Brasil, Raul Seixas foi um dos pioneiros do gênero.


HEAVY METAL -





O heavy metal (muitas vezes referido apenas como metal) é um gênero do rock que se desenvolveu no fim da década de 1960 e no início da década de 1970, em grande parte, no Reino Unido e nos Estados Unidos. Tendo como raízes o blues-rock e o rock psicodélico, as bandas que criaram o gênero desenvolveram um espesso, maciço som, caracterizada por altas distorções amplificadas, prolongados solos de guitarra e batidas enfáticas. O Allmusic afirma que "de todos os formatos do rock 'n' roll, o heavy metal é a forma mais extrema, em termos de volume, machismo, e teatralidade". No Brasil também é chamado rock pauleira.


Hard rock-


 Hard rock é um estilo musical, subgênero do rock que tem suas raízes do rock de garagem e psicodélico do meio da década de 1960, que se caracteriza por ser consideravelmente mais pesado do que a música rock convencional, e marcada pelo uso de distorção, uma seção rítmica proeminente, arranjos simples e um som potente, com riffs de guitarra pesada e solos complexos. A formação típica era constituída por bateria, baixo, guitarra, e algumas vezes, um piano ou teclado, além de um vocalista que muitas vezes se utilizava de vocais agudos e roucos. Nos finais dos anos 60, os termos hard rock e heavy metal eram praticamente usados como sinônimos, mas o último gradualmente começou a descrever um estilo de música tocado ainda com mais volume e intensidade. Há ainda outra diferença chave, entre ambos sub-gêneros: Enquanto o hard rock manteve sua identidade blues e algum swing na batida, as melodias do metal são frequentemente ditadas por riffs agressivos de guitarra, desprovidos de swing.


Entre outros...

 Essas foram algumas divisões do ROCK.......

escolha uma pra você!


Francielly L. & Luanna R.


segunda-feira, 28 de março de 2011

HIP HOP ¹ (rap)


Rap (em inglês conhecido como emceeing) é um discurso rítmico com rimas e poesias, que surgiu no final do século XX entre as comunidades negras dos Estados Unidos. É um dos cinco pilares fundamentais da cultura hip hop, de modo que se chame metonimicamente (e de forma imprecisa) hip hop.

Música-
 o rap tem uma batida rápida e acelerada e a letra vem em forma de discurso, muita informação e pouca melodia. Geralmente as letras falam das dificuldades da vida dos habitantes de bairros pobres das grandes cidades. As gírias das gangues destes bairros são muito comuns nas letras de música rap. O cenário rap é acrescido de danças com movimentos rápidos e malabarismos corporais. O break, por exemplo, é um tipo de dança relacionada ao rap. O cenário urbano do rap é formado ainda por um visual repleto de grafites nas paredes das grandes cidades.






Estilo-


saiba combinar de forma que ''enquadre'' no estilo..




.




Apesar de idade...sexo ...

Ou qualquer outra coisa,


O Importante é ser quem você é..
E se expressar através do que você veste,


Mas pra quem decidir aderir a esse estilo precisa de uma forcinha, não é mesmo?

Por isso o REPERTÒRIO separou algumas fotos pra você, do estilo e de alguns acessórios....



 




è gente... essa foi mais uma postagem, espero que vocês tenham gostado.... 
28.03.11
POR: francielly e luanna

domingo, 27 de março de 2011

Moda ROCK' (feminina) ¹






INTRODUÇÃO AO ROCK¹
 





Rock é um termo abrangente que define o gênero musical populardécada de 1950. Suas raízes se encontram no rock and roll e no rockabilly que emergiu e se definiu nos Estados Unidos da América no final dos anos quarenta , cinquenta, que evoluiu do blues, da música country e do rhythm and blues, entre outras influências musicais que ainda incluem o folk, o jazz e a música clássica. Todas estas influências combinadas em uma simples estrutura musical baseada no blues que era "rápida, dançável e pegajosa".[1]




O look: olho preto
 
Seja contornado de lápis preto, esfumadinho ou com bastante sombra preta, o olho preto é o look eleito mais rock n’ roll de todos os tempos. Não é à toa que até os homens roqueiros (tipo o Billy Joe, do Green Day, e o Keith Richards, dos Rolling Stones) usam! Além disso, é unanimidade entre os maquiadores: é o look mais sexy de todos
!

O PRINCIPAL DE TUDO -


 Mas o make ROCK não é nada sem seus amigos inseparáveis:









E muitas famosas aderiram a 
esse estilo, tais como:
Kate Moss, Avril Lavigne entre outras.




ESTILO -



...Preto, tachas e camisetas dos ídolos. Esse tipo de roupa não é restrita ao público adolescente ou aos jovens dos anos 90, caracterizados por camisas xadrezes e camisetas dos seus cantores de rock favoritos. As roupas pretas são uma marca registada,camisetas com desenhos em tons de cinza, preto, poucos detalhes de branco,calças jeans, pretas, desgatadas ou não, de preferencia mais justas nas pernas.















 





Anéis metálicos. pulseiras de couro, correntes com motivos meio sombrios...







VALE TUDO:
O IMPORTANTE É SE EXPRESSAR DE MANEIRA ÚNICA E ORIGINAL!
Francielly L. e Luanna R.